Você também pode ganhar dinheiro com o seu blog pessoal!

Hoje gostaria de tocar em um ponto super importante: os blogs pessoais. Aqueles que são feitos por puro prazer, para falar dos mais variados pensamentos do blogueiro, notícias comentadas ou um pouco de humor. Alguns destes blogs recebem um grande número de visitas. E onde temos visitas, podemos ganhar dinheiro com anúncios. E nada muito intrusivo, que atrapalhe os leitores. Isso pode fazer aquele hobby gerar uma pequenina renda: você ganhará com aquilo que já fazia antes. E existem algumas peculiaridades com estes tipos de blogs (como o conhecimento dos visitantes) que os fazem ter um grande potencial para gerar dinheiro.

A vontade de escrever

Como esses blogs são criados mediante um hobby, o blogueiro praticamente sempre terá conteúdo e quase nunca se sentirá desmotivado. É por isso que vemos blogs como estes repercutirem na blogosfera por um bom tempo.

Melhor ainda: essa vontade aumenta um pouco mais quando o blogueiro percebe que pode ganhar algum dinheiro fazendo o que gosta. E isso, como sabemos, irá repercutir em sua qualidade de escrita e, assim sendo, os leitores terão melhores textos. O blog melhora como um todo.

O conhecimento dos leitores

A imensa maioria dos leitores de blogs desse estilo não fazem ideia de como funcionam os anúncios e, por isso, são grandes clicadores. Nichos como os blogs pessoais contêm este tipo de “qualidade de visitante” muito atraente, quando o assunto são os anúncios.

E leitores que não conhecem os anúncios não sentem aquela “ganância” que muitos têm: “ah, não vou clicar só para ele não ganhar…”.

Você não perderá leitores

Muitos podem achar que os leitores acabam saindo prejudicados nessa história. Mas como a maioria destes visitantes já são fidelizados (que sempre visitam seu blog), eles podem não se incomodar com os anúncios.

A melhor forma de saber se isso vai dar certo ou não é avisar seus visitantes com um post, dizendo o porquê de você tomar essa atitude e perguntando aos leitores se isso poderá deixá-los insatisfeitos de alguma maneira.

E que tipos de anúncios você pode colocar no seu blog pessoal?

Qualquer tipo de programa de afiliado, ou até mesmo anúncios diretos! Isso mesmo. Anúncios diretos são aqueles que alguém lhe paga diretamente para colocar um banner em seu blog. Eu falei sobre isso ontem. E digo mais: quando eu tiver dinheiro para investir no Análise Blogueira, creio que farei isso em blogs pessoais, pois muitos leitores destes podem se interessar pelos assuntos tratados por aqui (ganhar dinheiro na web, aumentar visitas, análises blogosféricas, etc).

Você pode começar colocando anúncios do Submarino, uma empresa brasileira muito conhecida. Eles disponibilizam alguns banners de anúncios simples e não-intrusivos, como os de 125×125 pixels, que você pode colocar na barra lateral de seu blog, ou no meio das postagens.

Se gostar, pode ir um pouco mais fundo: disponibilizar anúncios do Google, os mais conhecidos atualmente. Estes podem te trazer um bom retorno, se colocados em lugares-chave que rendem bastante. O único problema é que você talvez não queira se preocupar muito com os pagamentos. Então, evite o Google, pois é uma enrolação danada para fazer o dinheiro vir para o Brasil.

Seria interessante usar também o Hotwords, que disponibiliza vários formatos de anúncios e é uma empresa brasileira. Os mais conhecidos são os links de texto: você não precisa se preocupar com eles, pois o próprio Hotwords escolherá algumas palavras esporádicas no meio de seus textos, que exibirão um pequeno anúncio quando os leitores passarem o mouse por cima delas.

Fazer um hobby tornar-se uma fonte de dinheiro é um objetivo de muitas pessoas. E escrever um diário pessoal pode ser uma brincadeira muito mais divertida quando ganhamos dinheiro com isso. E para as menininhas de plantão: paguem suas calcinhas com seu blog!

Créditos da foto: Notebook, de A Schwerin Moses, no Flickr.

Gostou? Dá uma ajudinha divulgando!
  • Twitter
  • email
  • Facebook
  • Rec6
  • Print
  • Google Bookmarks
  • del.icio.us
  • Technorati
  • StumbleUpon
  • Digg
  • Netvibes
  • LinkedIn
  • Yahoo! Bookmarks

Talvez você goste destes outros textos também:

Categoria(s): Ganhar Dinheiro

6 Comentários no artigo “Você também pode ganhar dinheiro com o seu blog pessoal!”

  1. e isso ai…adorei o post

    [Reply]

  2. Concordo plenamente com você estou com um novo blog iniciando na plataforma wordpress!

    [Reply]

  3. Outras opções tupiniquins também são o Buscapé e o UOL!

    [Reply]

  4. Adorei, eu tenho um blog pessoal, não sou muito bom com nichos então nem insisti em ciar um blog profissional.

    [Reply]

    Alan Niemies Reply:

    @Raphael, quem sabe ele pode realmente render algo, né?
    Abraços e obrigado pelo comentário!

    [Reply]

Trackbacks/Pingbacks

  1. Guia do Análise Blogueira Para Criar e Manter um Blog de Sucesso! | Análise Blogueira - 29. set, 2009

    [...] ressaltar aqui que você também pode Ganhar Dinheiro com o seu Blog Pessoal (se tiver [...]

Comentar