Confira as novidades do Novo Análise Blogueira!

Enfim, o que eu (e espero que muitos leitores também) estava esperando ansiosamente se concretizou: o Análise Blogueira foi totalmente reotimizado e relançado! Mas se você acha que agora é só alegria, engano seu: isto significa trabalho em dobro para mim. Confira, em primeira mão, quais foram as alterações pelas quais o blog passou, novidades e novas linhas de pensamento que o Análise Blogueira terá em 2010. Afinal: ano novo, blog novo!

O novo design

Primeiro de tudo, pergunto: gostaram do layout? Eu, pelo menos, adorei. A parte estrutural foi desenvolvida por mim, alterando o tema Headlines, da WooThemes. A parte de design, especialmente a criação do novo logotipo do Análise, foi desenvolvida pelo Rodrigo Marassi, do Design Tecnológico, meu novo parceiro de serviços.

Resolvi escolher este tipo de design e layout por ser muito mais profissional e deixar o conteúdo dos posts em maior evidência. Perto do iNove, o tema antigo do Análise, a profissionalidade subiu muito. Agora tenho certeza de que o blog está à altura dos outros blogs profissionais de mesmo assunto, como o Fique Rico e o Blog do Dinheiro.

O Análise agora é DoFollow!

Isso mesmo! Agora estou cedendo Follow Links para os Top Comentaristas do Mês, na barra lateral. Aproveite!

A nova usabilidade

Navegação por Tags e Categorias

A qualidade de navegação dentro do Análise também melhorou assustadoramente agora. Antes alguns posts antigos (mas muito bons) ficavam escondidos por falta de otimização de Tags e Categorias, a seção de Arquivos do blog (na barra lateral) não funcionava e tive até reclamação de alguns leitores, pelo design pouco profissional do blog. Agora, tudo isso (e muito mais!) está resolvido.

Primeiramente eu resolvi reotimizar todas as Categorias do Blog e cortei a navegação por Tags, como no Análise antigo. Talvez, mais tarde, irei trazer a navegação por Tags novamente à vocês, funcionando como subcategorias.

Organização de conteúdo nos posts

Depois, passei por cada post e reotimizei as Header Tags e imagens, para ficarem organizados dentro do novo layout e manterem um padrão de títulos e subtítulos, o que não havia antes. Foi um trabalhão imenso, com duração de aproximadamente 8 horas e que alguns de vocês devem ter acompanhado pelos meus últimos tweets.

Alguns textos também foram reescritos (ou ainda serão), em parte, para otimização de SEO e inclusão de novas ideias.

Portanto, sugiro que você gaste, hoje, um tempinho a mais no Análise, navegando pelas novas páginas e descobrindo posts que talvez não tenha lido ainda. Vai valer a pena, eu tenho certeza!

Nova página

Você também pode ler a nova página “Como Navegar no Novo Análise Blogueira“, que contém uma descrição de cada Categoria do Blog e links importantes para facilitar a sua navegação e descoberta de novos textos úteis.

Seção de Leitura Obrigatória

A barra lateral também recebeu uma nova seção, a dos posts de leitura obrigatória para quem quer ser dar bem com blogs. Recomendo que você leia todos os textos, se ainda não o fez. São alguns dos melhores que já escrevi por aqui.

E o método de escrita do Análise, mudou?

Mudou sim, e muito. Neste tempo que fiquei longe da criação de novos posts no Análise, explorei novos métodos de ganhar dinheiro (principalmente na questão dos Blogs de Nicho), aprimorei muito os meus conhecimentos de SEO e de divulgação. Além disso, a partir de agora estou fazendo trabalhos de consultoria de SEO e criação de blogs em WordPress e tudo isso culminará na otimização das dicas repassadas aqui no Análise.

Portanto, meus textos estarão focados em dicas um pouco mais avançadas em 2010, como técnicas de linkbuilding para blogs em inglês e português, Blogs de Nicho e Programas de Afiliados. Também pretendo explorar um pouco mais algumas Categorias do blog que ainda têm poucos posts, como as sobre Twitter, Dicas de Escrita, Hospedagem e Domínio e várias outras. Antigamente eu me focava muito em teoria sobre Ganhar Dinheiro e Divulgação e, por isso, o conteúdo do Análise ainda se encontra muito defasado em vários aspectos. Mas nada que um pouco de tempo não resolva.

Além de tudo isso, não vou enxer linguiça em meus posts, coisa que fazia muito antigamente. Percebi isso ao passar por alguns posts antigos e muito longos. Agora, os textos do Análise poderão, sim, continuar longos. Mas isso significará “mais utilidades por metro quadrado”.

Metas para o novo Análise Blogueira em 2010

Não tenho a audácia de dizer que o Análise Blogueira foi bem em seu primeiro ano de vida, 2009. Ele cresceu muito menos que o esperado, e devo dizer que isto aconteceu por conta da falta de otimização de palavras-chave e de focalização na divulgação do blog. Tudo isso mudará em 2009, pois vou colocar em prática todos os meus conhecimentos de SEO, linkbuilding e otimização de palavras-chave neste bichinho aqui.

Também já estou criando muitos guest-posts, coisa que nunca explorei antes. Publicidade paga também é outro fator que vou colocar em prática para dirigir novos visitantes aos meus textos.

Tracei planos para, pelo menos, os três primeiros meses de 2010, colocando em evidência números relacionados ao número de visitas, assinantes de Feeds, seguidores do Twitter, Taxa de Rejeição e lucros com o blog.

2010 será o ano de inovações e de uma visão de crescimento muito mais ampla por aqui.

Quero a sua opinião!

Agora que já falei sobre todas as novidades do novo Análise Blogueira, eu quero a sua opinião. Peço que navegue um pouco no blog e dê uma olhada nas novidades. Falta alguma coisa? O que pode, ainda, mudar?

Espero que você, querido leitor, possa aproveitar juntamente comigo um 2010 incrível! Sucesso!

Gostou? Dá uma ajudinha divulgando!
  • Twitter
  • email
  • Facebook
  • Rec6
  • Print
  • Google Bookmarks
  • del.icio.us
  • Technorati
  • StumbleUpon
  • Digg
  • Netvibes
  • LinkedIn
  • Yahoo! Bookmarks

Talvez você goste destes outros textos também:

Categoria(s): Sobre o Blog

19 Comentários no artigo “Confira as novidades do Novo Análise Blogueira!”

  1. Parabéns pelo novo design do site Alan, ficou muito bom mesmo!
    A idéia de criar uma página explicando como navegar no novo site foi sensacional também, te desejo muito sucesso em 2010.
    Agora vou seguir o seu conselho e explorar o site, até porque também tenho diversos planos para o meu site esse ano.
    Abraços!

    [Reply]

    Alan Niemies Reply:

    @Gisely, que bom que gostou!
    Obrigado pelo comentário e pela sua participação e um ótimo ano novo pra você também!

    @Arthur, fico feliz que você tenha gostado do novo Análise também!
    Espero que a página tenha-lhe sido o máximo útil possível. Volte sempre e explore o site mesmo, ele está bem novo.
    E sempre mude, sempre otimize o seu site, que ele vai longe!
    Um abraço e feliz ano novo!

    [Reply]

  2. Feliz Ano Novo (e blog novo!).
    Já gostava bastante do blog, agora ficou ótimo, boa sorte!!

    [Reply]

  3. Parabéns pelo novo layout e pelas mudanças no blog. Ficou excelente! Desejo muito sucesso neste ano que se inicia.

    Abraço
    Veja o último artigo do/da Wander Veroni em seu blog: Feliz Ano Novo ao amigos e leitores do Café com Notícias My ComLuv Profile

    [Reply]

    Alan Niemies Reply:

    @Wander, obrigado pela força! Feliz 2010 pra você também, muito sucesso, trabalho e saúde!

    @Marcus, que bom que gostou! Realmente, muito mais profissionalidade, né?
    Obrigado por participar do Análise também e feliz 2010!

    @Lauro, é verdade! 2010 é trabalho duro!
    Abraços e um feliz ano novo!

    @Talinho, é mesmo, eu também estou empolgado com as novas metas para 2010! Feliz ano novo pra você também!

    @Marcos, muito obrigado pelo ótimo comentário!
    Realmente, busquei muito mais profissionalidade, mas tentei manter um pouco o estilo de navegação, apesar de ele estar otimizado agora.
    Sobre a popup, ela não é tão intrusiva quanto aquelas porcarias antigas, pois não abre em uma nova janela, e sim na mesma página que você lê. É uma técnica que está sendo usada por muitos blogueiros, que não estraga a qualidade de leitura dos visitantes e apresenta algum bom conteúdo. No caso do Análise, a popup só abre uma vez e só reabrirá quando o seu browser for reiniciado. Eu apresento links para assinatura de Feeds e para o meu Twitter, nada de muito pesado.
    Feliz 2010, e espero que possa te ver comentando mais por aqui!

    [Reply]

  4. Oi Alan,

    Feliz Ano Novo, feliz Blog Novo!

    Parabéns pelo ótimo trabalho, o blog ficou lindo, espero que suas metas para 2010 sejam superadas logo no primeiro trimestre. O novo leiaute ficou magnífico, limpo e com um design agradável.

    Abraços,
    Marcus Aragão

    [Reply]

  5. Alan,
    Muito bom, agora é trabalhar.

    :-)

    Lauro Faria
    http://www.bdibbs.com.br
    Veja o último artigo do/da Lauro Faria em seu blog: Novo Análise Blogueira My ComLuv Profile

    [Reply]

  6. Boa Alan, fivou muito bom o novo Template, espero que agora o Analise Cresca mais e mais, ah, e ja ia esquecendo, FELIZ 2010 !!!
    Veja o último artigo do/da Talinho.O em seu blog: Adeus 2009, Feliz 2010 !!! My ComLuv Profile

    [Reply]

  7. Parabenz seu Blog ficou ainda melhor,ele está mais leve e pessoal (personalizado), o layout mudou sem perder a identidade e o padrão.
    como internauta só não gostei de uma pop-up que abre, nem sei o aviso que ela passo pois quando vejo uma pop-up fecho logo sem ler, hahahaahah, é aquela coisa de antigamente que me deixou traumatizado onde os caras colocavam as popups com um só pensamento “quanto mais, melhor!”. Aguardo agora os novos posts, já não aguentava mais entrar todos os dias aguardando novidades.
    Apesar de não te conhecer (no entanto conheço esse seu trabalho) acredito que você consiga realizar suas metas

    [Reply]

  8. Parabéns pelas novidades, Alan! Ficaram bem legais! Que te tragam ainda mais sucesso.
    Feliz 2010.
    Abraços
    Veja o último artigo do/da Rodrigo Piva em seu blog: Imagens Que Marcaram a Semana [28 a 01 de Janeiro] My ComLuv Profile

    [Reply]

    Alan Niemies Reply:

    @Rodrigo, obrigado pela força! Espero que você tenha um ótimo ano também, Rodrigo!

    @Elcio, eu que agradeço pela sua participação. Espero que volte sempre para comentar por aqui!

    @Adelson, obrigado pelas ótimas palavras! Realmente, a frase caiu como uma luva (e espero mantê-la firma por todo o ano).
    Espero que possa sempre passar por aqui mesmo, vou gostar de sua participação.
    E força no Gerenciando!

    Abraços à todos e um ótimo 2010!

    [Reply]

  9. Parabéns pelas mudanças realizadas. Desejo que em 2010 seus objetivos sejam alcançados.
    Abçs.

    [Reply]

  10. Olá, Alan!

    Ano novo, vida nova! A frase parece encaixar-se perfeitamente para o Análise Blogueira. Gostei bastante de seu novo visual.

    Vou continuar acompanhando seu trabalho em 2010 e torcendo para que você consiga alcançar sucesso em suas metas!

    Um abraço!

    [Reply]

  11. Boas Alan… Gostei do teu novo layout…
    Muito bom e vou seguir as tuas dicas…
    Como deves ter reparado abandonei o Jocas Blog, por razões extremamente profissionais e estou actualmente a trabalhar nos meus projectos relacionados com Bancos e Instituições de Crédito… Os meus novos projectos são o Produtos Bancários e o BancosPT que se quiseres dar uma olhada os links são http://www.produtosbancarios.com e http://www.bancospt.com.
    Um abraço… E estarei atento
    Veja o último artigo do/da jocas em seu blog: Sabe a importância da optimização da página de erro 404. – Outubro SEO. My ComLuv Profile

    [Reply]

    Alan Niemies Reply:

    @Jocas, que pena que não toca mais o Jocas, percebi mesmo. Mas é normal abandonarmos os projetos menos rentáveis ou menos importantes para dar tempo ao que realmente vai nos trazer algo de útil. Se o Jocas Blog não era viável, foi bom você ter abandonado.
    Vou dar uma olhada nos seus novos blogs, espero que possa lucrar bastante em 2010 com eles! E não deixe de comentar por aqui!
    Sucesso!

    @Pedro, poxa, que legal! Espero que goste dos meus posts lá no Info, apesar de eu estar meio off por lá por algum tempo, mas vou voltar a postar com frequência a partir de amanhã!
    Espero que possa passar sempre por aqui para comentar! Um grande abraço!

    [Reply]

  12. Muito manêro esse novo layout… Parabéns!!! Também acompanho suas postagens no infomaniaco =D
    Veja o último artigo do/da Pedro Henrique | 17 anos | Taguatinga/DF em seu blog: Funk da Colheita Feliz My ComLuv Profile

    [Reply]

  13. Alan, gostei muito do layout.

    Sempre gostei do teu espaço, e só posso te desejar sucesso.

    Já recebo as atualizações.

    Sucesso.
    Veja o último artigo do/da Lugirão em seu blog: Quando 2010 chegar… My ComLuv Profile

    [Reply]

    Alan Niemies Reply:

    @Lugirão, fico feliz de tê-la como leitora aqui sempre!
    Que bom que gosta do meu trabalho, também!
    Um grande abraço e muito sucesso em 2010!

    [Reply]

  14. Prezado Alan,

    Nada como uma renovação para inspirar a alma! Tenho certeza que 2010 será um ano de sucesso para você – e para todos nós!

    Parabéns e um grande abraço!
    Veja o último artigo do/da Jeferson Campano em seu blog: Quais são seus planos para 2010? My ComLuv Profile

    [Reply]

Comentar